No Brasil, desde o século XIX a concepção de saúde prescreve alívio rápido para sintomas e desautoriza o indivíduo como principal responsável pela sua saúde. Meu objetivo é fazer da fisioterapia clínica postural uma fonte de reflexão e prática nos caminhos do reequilíbrio da postura do corpo, da respiração e da cognição, nos processos de auto cuidado postural.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
ACESSANDO ÁREAS CEREBRAIS DESATIVADAS
"A alteração dos estados de consciência são incrivelmente úteis para a espécie humana" Graham Hancock. A realidade é mais complicada do que imaginamos. Youtube. A evolução não nos dá nada, ao menos que seja útil."
Rick Straussman: existe dentro do cérebro substancias como o DMT, capazes de transformar a realidade interna e externa, devolvendo um potencial latente da espécie humana onde 90% da capacidade cerebral pode ser usada e acessada revelando outros níveis de realidade.
Por não ser um mero acidente nossa evolução ter-nos dado este potencial através desta substancia naturalmente produzida pelo cérebro, talvez pela glândula pineal, mas o fato é que estados alpha, na meditação e no relaxamento são vitais para reequilibrar a saúde.
Na prática de exercícios há produção de serotonina, dentre outras substancias. A serotonina, em excesso faz de você um zumbi! Voltar os esforços da prática para o centro da respiração e o centro da auto observação nos faz acessar estados amplificados de consciência onde o movimento se realiza de modo harmônico e ritmado, o que diminui a chance de seu corpo adoecer. Claro que nada disso é verdade se não houver prática diária!
Reverter um quadro de dor ou disfunção depende de vários hábitos. Uma terapêutica onde considere o despertar deste potencial cerebral é importante dentro das ciências médicas como a fisioterapia porque a maioria das doenças crônicas vem de uma mente viciada em padrões emocionais de pensamento onde o gasto de energia para isso impossibilita a pessoa acessar áreas do cérebro de modo autônomo, e reparador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário