sábado, 23 de julho de 2022

BEBER ÁGUA ENGORDA?

A sensação de estufado seria o termo mais adequado para a ingestão de água. 
Isto ocorre por dois motivos: primeiro pelo uso do pH inadequado com a natureza do biotipo da pessoa e segundo a presença de oxigênio livre na água.
Como assim? Vou ser breve.
Entender que a hidratação com a ingestão de água deve ocorrer respeitando a natureza da mucosa que é a primeira barreira imunológica do corpo. Um simples copo de água repleto de oxigênio e com ph fora da tua natureza biotipológica é capaz de baixar a imunidade gerando uma série de sintomas como sensação de inchaço, aftas e até diverticulites e indo mais a fundo na questão do sangue prejudicando as hemácias e o equilíbrio da luz do vaso.
A Patologia já é bem descrita na medicina tradicional. A questão é saber qual hábito que mantém autorregulação do corpo ativa sendo assim mantendo a saúde em alta.

A pergunta a qual se refere a sua natureza deve ser respondida. Tem pessoas que precisam de uma água de pH ácido outras que precisam de um pH alcalino. Mas todas precisam ingerir água com oxigênio livre reduzido. Existe um lugar que recepciona o oxigênio que são os alvéolos dos pulmões que levam esse oxigênio para o ferro das hemácias. O oxigênio nunca deve ser ingerido. Uma vez ingerido causa sérios danos à saúde. Portanto o oxigênio só na respiração.

Existe duas maneiras de se reduzir o oxigênio da água. Uma é fervendo ao fogo por 3 minutos em temperatura de 90 graus. Se puder não chegar na ebulição, melhor. A outra maneira é fervendo a frio com um equipamento de laboratório que cria um vácuo para o oxigênio livre sair de entre as moléculas de H2O. É fundamental para saúde evitar a oxidação do sangue e a ferida da mucosa.

Atualmente o estudo da água amadureceu para a forma de pensamento criada no que é chamado crystallochemestry. Mas este é um assunto que eu vou deixar para outro texto neste blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário