"A transformação nas formas ativas da vitamina D compreende um processo complexo que integra diferentes sistemas orgânicos e ativação de sistemas enzimáticos. Acredita-se que a síntese pela pele tenha significância muito maior que aquela relacionada à ingestão alimentar."
A fisiologia da vitamina D é a base da saúde de órgãos como coração, pulmão, rim e fígado.
A vitamina D é sintetizada pela pele à partir da biossintese dos raios ultravioleta de 270 a 300 nanomilímetros. Ou seja "quase invisível a olho nú, mas essencial para a saúde da pele, e também de todo o organismo.
Inclua na palavra organismo, tudo. Corpo, respiração, cérebro. Saúde, sanidade, iluminação.
A prática de tomar banho de sol nos períodos matutinos é a chave para voltar a restabelecer a saúde do corpo.
Reverter é a palavra de ordem. Equilibrar é a saída. O corpo desse modo, devolve a você a saúde mental que precisa no dia-a-dia.
Portanto alerto em dizer: NÃO HÁ MEDICAMENTO QUE FAÇA A CADEIA FISIOLÓGICA DISPARAR A PONTO DE FORTALECER O CORPO. Ao contrário do que é falado comercialmente, o medicamento de vitamina D torna o usuário da droga um dependente químico e um doente crônico.
A prática está no dia-a-dia, no hábito. Tomar sol pelo menos um dia da semana seu corpo fica imune às doenças crônicas. Veja este link: "A indústria de protetores solares não quer que você saiba da necessidade de exposição ao sol, porque esta revelação significaria a queda nas vendas de seus produtos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário