Introdução.
Os olhos e o sentido da visão imprime imagens no cérebro o tempo todo. Imagens principalmente da posição e dos movimentos do corpo no espaço, no ambiente.
A função deste sentido aumenta as capacidades da pessoa de movimentar o corpo ou criar um movimento de forma automática, autômata.
Quando dirige-se um carro, o hábito de dirigir leva ao automatismo do movimento. Podemos cortar este automatismo quando desejamos.
Outra grande função dos olhos está no movimento harmonico e preciso dos braços e pernas. esta depende da função do tronco encefálico, e do tronco encefálico deriva a cognição.
A cognição é a capacidade física da pessoa em realizar tarefas e movimentos, raciocinar e gerar movimentos voluntários a partir dos cinco sentidos.
O intelecto também participa do que é chamado cognição. Os cinco sentidos são as ferramentas para isso.
Existem diversas outras funções que a visão pode ativar dentro do cérebro. Aqui será posto em evidência a amplitude do campo de visão e a relação com a postura ereta sem esforço.
A Postura ereta sem eforço que a ergonomia postural da Ergobench propicia às pessoas reverte e ativa funções do corpo, da respiração e da cognição ainda pouco explorados no dia-a-dia atribulado dos centros urbanos.
Quando o campo de visão é ampliado por uma postura ereta sem eforço corrige a disfunção ou dor que possam existir e devolve funções outras que haviam sido desligadas pelo fígado pelo gasto excessivo de energia para gerar movimento no uso da ergonomia tradicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário