O
organismo diante a primeira cirurgia estética cria mecanismos de defesa
que irão produzir mais gordura do que antes, levando muitas mulheres a
uma sequência de cirurgias de abdome. Os
exercícios posturais associados a relaxamentos e toques terapêuticos são
antídotos contra este processo pouco desejável da formação de gordura, sendo uma opção para quem prefere se cuidar melhor.
A opção por cirurgia estética do abdome tem feito parte da vida das mulheres de todas as idades. Se por um lado satisfaz a aparência, pelo menos nos dois primeiros anos, por outro têm aniquilado a tranquilidade das noites de sono com pesadelos e sensação dos cortes cirúrgicos.
Pacientes relatam em consulta uma sensação fragmentada da postura junto a uma sensação de abdome aberto. Choros contidos e aumento na pertubação mental são acolhidos durante uma consulta fisioterapeutica uma vez que estes relatos são elementos reais do efeito dos toques sutis.
O pós cirúrgico é sofrivel, e na intimidade da noite, sem auxílio fisioterapêutico, sente as dores que perturbam o sono por mais de oito meses após a cirurgia.
As sessões de fisioterapia de reequilíbrio postural, a FRP pós cirúrgica serve para equilibrar estes incômodos e devolver a motilidade do tecido da pele, dos intestinos e da respiração, haja vista a dor também promove micro paralisias de proteção à dor.
A prevenção contra estes ciclos cirúrgicos pode levar não só a uma mudança estética mais eficaz como também mostrar para a pessoa com disfunção um novo olhar para consigo próprio.
E lembre-se, diante as transformações do seu corpo ao longo dos anos: Consulte antes um fisioterapeuta postural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário