sexta-feira, 15 de abril de 2011

EXERCÍCIOS POSTURAIS DO NORTE DA EUROPA

Michael Aivañhov foi um yogue responsável pela ampliação da alegria e da saúde postural nos países do norte da europa do século XX.
Graças as suas palestras publicadas em livros por ouvintes, Michael Aivañhov deixou um legado de práticas posturais inovadoras.


Pra começar, todo exercício deve seguir orientações mentais de deslocamento do centro de gravidade enchendo-o com as três forças primordiais da vida na Terra: o núcleo terrestre que entra pelos pés, o ar que respiramos e o cosmos das luzes estelares.  Com este centro munido destas três forças não há como haver lesão no movimento. Na verdade, o processo de cura de certas doenças se faz presente no organismo.


O movimento postural, a respiração, o abaixar e subir o tronco junto com a saída e entrada de ar, os cânticos e mantras, o relaxamento, o yoga. São oito séries de seqüencias de movimento sincronizados que fazem aumentar o equilíbrio sobre as emoções, ou seja o equilíbrio dos hormônios.


Tenho utilizado estas séries com pacientes que optam em não fazer a tão polêmica reposição hormonal no climatério. E os resultados foram incríveis, não havendo mais sinais nem sintomas desta disfunção, inclusive revertendo quadros de osteoartrose, osteopenia e outros efeitos ligados à função sexual.


Para tal efeito é necessário a prática quase que diária desses exercícios. A vida nos centros urbanos torna tudo isso muito caro e dispendioso, uma vez que a prioridade é o consumismo e o sedentarismo relegando aos medicamentos atitudes que deveria ser um movimento interior de transformação e constante aceitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário