"Não perca seu tempo dando explicações, as pessoas somente ouvem aquilo que querem ouvir."
Não espere sua vida ser feliz, seja feliz. Seja a felicidade que você quer no mundo.
Autoconhcimento é ponto passivo.
Conhecer a ti mesmo é entender um pouco além sobre as coisas da vida, como por exemplo, a diferença entre escutar e ouvir.
Escutar é inteiramente diferente de ouvir. Citaria aqui alguns cientistas e suas falas sobre o assunto, mas vou citar à mim mesmo.
Ouvir é natural. Escutar é encarnar. E isso não significa que seja o oposto de natural. O que é natural está ligado diretamente ao que é da vida. O que é da vida segue o fluxo do Agora pelos sentidos.
O ato de escutar reside numa atitude serena e firme que te põe em sintonia com sua própria natureza cósmica e, ao mesmo tempo, humana.
Praticar serenidade e firmeza nos afina com o ritmo do universo. A Provisão. Por favor, entenda isso literalmente.
Mas o que encarna?
O que encarna é o Eu.
Mas tenho medo, o que fazer?
Pede pra que A Grande Mãe se assenhore de seus potenciais, anímicos, "se assenhore do meu pensamento, de meu olhar, da minha respiração, dos meus gestos, do meu caminhar, pois estou perdido, estou confuso.
Com Sua Presença em mim, torno-me testemunha de seus sinais na vida.
E depois de passado o medo? Em quem acreditar?
Somente vencerás o medo se crerdes em Si Mesmo. No entanto, o ato de entrega devolve a pessoa ao trilho da missão que veio realizar na Terra.
Paulo Coelho no livro MAKTUB expõe um conto do nascimento de um príncipe abençoado por três fadas e amaldiçoado por uma bruxa que sentiu-se irada por não ter sido convidada para a o evento.
A bruxa rogou inúmeros talentos ao príncipe, vindo a se tornar muito habilidoso em todas as ciências. Dessa forma nunca cumpriria sua missão na Terra, sendo assim aprisionado na roda da vida.
Parece que fomos educados exatamente assim, não?
Não perca seu tempo, "siga com o coração" é bola da vez. O coração dita o ritmo quando afinado às forças superiores do ama-te a ti mesmo, do seja o firmamento, e do aquilo que desejo pra mim segue na atitude serena e transforma o coletivo.
Se você não consegue ainda encarnar seu Eu Divino, seu Eu Superior, então o único e delicioso caminho é o da Auto Entrega. Deixa a Mãe guiar seu corpo e permaneça testemunha de Seus sinais. Quando estiver forte e lúcido suficiente, assuma o manche e seja o caminho. Encarne o Eu Superior, e viva o agora.
Um excelente agora nesta semana.
No Brasil, desde o século XIX a concepção de saúde prescreve alívio rápido para sintomas e desautoriza o indivíduo como principal responsável pela sua saúde. Meu objetivo é fazer da fisioterapia clínica postural uma fonte de reflexão e prática nos caminhos do reequilíbrio da postura do corpo, da respiração e da cognição, nos processos de auto cuidado postural.
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
sábado, 7 de setembro de 2013
TAKE THE WATER TO THE MOUNTAIN
leve a água para a montanha
leve o rio para o mar
deixe o que está a parte disso ser salvo
longa caminhada é o que precisa ser
leve a água para a montanha
deixe seu corpo calmo e ereto
deixe cair as couraças de seu ombros
lidere seu corpo pelos seus sonhos
leve água para a montanha
deixe o Sol brilhar o que é sombra
seus desejos, cada movimento
deixe a água fluir em suas terras
leve a água para a montanha
deixe de lado a dúvida de morrer ou amar
traga a natureza no seu cantil
deixe a Mãe conhecer você
leva a água para a montanha
deixe o candelabro se acender novamente
dentro d'agua e na montanha
sagrado Rio
sagrada Árvore
poema musicado por Jon Anderson
traduzido e tb modificado por André Tannus às 14:37:49
Assinar:
Postagens (Atom)