terça-feira, 9 de novembro de 2010

QUE SAÚDE É A MINHA?

Um dia, alguma pessoa desavisada sobre minha pessoa, me perguntou com o tom árido, ríspido:
- ...mas e... qual é seu público alvo?
Putz, mas que pergunta difícil para um fisioterapeuta postural porque nessa profissão se pode trabalhar com o mais variado público, haja vista o corpo humano sofre independente da classe social.

Entretanto, alguns anos se passaram e eu obtive a resposta.
Não tem saída meu público alvo são pessoas de classe média, bem informadas, que acreditam num processo terapêutico que envolva os hábitos de auto cuidado.

O sexo e a idade continuam diversos. O que caracteriza o meu público é a disponibilidade e confiança de que cuidar da saúde é mais do que ter uma carteirinha de um plano de saúde. Contudo é exigido dessa clientela uma certa insensibilidade ao preço uma vez que o processo de formação de um profissional da saúde como o fisioterapeuta exige um investimento de estudo e materiais, de disponibilidade de tempo de altos custos.

Nada supera a experiência em lidar diretamente com o ser humano. Tocá-lo e sugerir o melhor caminho de práticas de ampliação da saúde para cada caso é uma prática artesanal..



Nenhum comentário:

Postar um comentário