sábado, 29 de outubro de 2011

A CURA DE CERTAS DORES PELA INGESTÃO DE ÁGUA

Nos dias muito quentes e seguidos um do outro como foi esta semana faz-se necessária a ingestão de uma certa quantidade não habitual de água. Muitas dores são causadas por gases parados ou alimentos mal mastigados.
A qualidade e eficiência da mastigação e a ingestão de água fora dos horários das refeições são formas de manter a saúde e eliminar dores indesejáveis nas costas.

Depois daquele cafezinho após o almoço de sábado, por exemplo, uns optam por caminhada outros por boas duas horinhas de sono. Após este período a ingestão de água além de hidratar o corpo, que já é de grandíssima importância para a saúde, restaura os processos naturais de cura do corpo.


A sugestão é ingerir água em jejum nos três períodos do dia: antes do café, antes do almoço e no meio da tarde.
A quantidade ingerira irá dizer quanto tempo depois é a hora de se alimentar, certo? Não fique tão preso ao relógio. A regra é o primeiro aviso de fome não é fome. É sede! O segundo aviso que será perto das 13h o corpo estará hidratado e pronto para secretar substâncias digestivas em abundancia e equilíbrio.
Este é um custume de esportistas e atletas de triatlo bem como praticantes de hatha yoga.

No hatha yoga há algumas diferenças haja vista suas diversas práticas de desintoxicação e fortalecimento psicofísico. O efeito e a ação terapêutica de cura da ingestão em jejum da água ocorre porque a água divide os gases parados nos intestinos em pequenas bolinhas que percorrem os intestinos para finalmente se tornar o pum!
Peidar é preciso! E ingerir água também. Os especialistas recomendam 2L de água por dia. Alguns chegam atá 3L. Eu mantenho 600ml por dia ou no máximo 1,5L. Mensuro por aqueles copos de 300ml. (de chopp!)

Chego a tomar 5  copos no dia-a-dia atribulado. Por isso vou ao banheiro duas fezes de manhã e duas no decorrer do dia. Este procedimento acaba com as dores nas costas decorrentes de pinçadas. Experimente isso quando uma dor dessas aparecer quando levantar da cama. Ingestão de água em jejum e banheiro antes de pensar em café da manhã, ok?!

 Nosso próximo assunto leia sobre:  Livrando-se do Torcicolo Crônico.
E lembre-se: Consulte antes um fisioterapeuta postural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário