sexta-feira, 18 de junho de 2010

MEDITAÇÃO

Meditar previne uma serie de doenças dos sistemas cardio-vascular e cardio-respiratório. Segundo estudos da UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo, problemas de ansiedade e distúrbios emocionais são tratados com auxílio da meditação.
Pesquisas feitas nos últimos 30 anos mostram uma baixa na hipertensão arterial dos pacientes submetidos a uma semana de meditações em retiro.
O hábito de meditar é muito antigo, associado principalmente à práticas religiosas tanto de orientais quanto de ocidentais. Essa longa tradição chega até nós como uma das práticas mais simples e eficientes de dar suporte à ansiedade, o stress e seus efeitos na nossa qualidade de vida. Hoje o grande desafio está em sustentar tal hábito nos centros urbanos, justamente aonde é mais necessária.

O que é meditação?

A Meditação é uma prática de Saúde e Qualidade de Vida que visa trazer o indivíduo para o momento presente. Consideramos a meditação uma qualidade do cérebro e uma função natural do organismo, como outras que visam eliminar toxinas e retomar o equilíbrio. Na prática meditativa são eliminados ruídos mentais de informações desnecessárias que consomem o foco mental, a atenção e a concentração. A prática constante de meditação dá qualidade às tarefas diárias e aumenta o poder de criar novas atitudes diante problemas e ameaças, entre outros inúmeros benefícios.

Com que freqüência a meditação é praticada?

Idealmente de 20 à 30 minutos diários, uma marca a ser alcançada paulatinamente. Depois de algumas semanas, praticando com orientação, é possível desenvolver uma habilidade de relaxar e se concentrar. É possível aprender a entrar em meditação em qualquer lugar, quando assim desejar. Em todos os locais que atuamos oferecemos oportunidades de praticar, abertos a interessados. Nosso propósito é compartilhar hábitos saudáveis de autoconhecimento e prevenção com clientes, parceiros e amigos, difundindo essa prática milenar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário