sexta-feira, 10 de junho de 2011

O QUE JESUS TEM A VER COM A PRÁTICA POSTURAL

O corpo humano possui um sistema sutil de circulação das energias da respiração.
No Oriente, os indianos denominaram de ventos as energias circulantes pelo corpo.

Estes ventos criam no corpo canais, esferas e fortices.
Duas esferas principais de movimento: a esfera do baixo ventre ou esfera do centro de gravidade do corpo; e a esfera do tórax localizado no meio do peito.


Estas duas esferas de movimento formam um eixo pivotante o que coloca a cabeça em contato com os pés.


A postura bípede exige certo trato de movimento que ultrapassa a estética e a tão equivocada busca pela hipertrofia muscular.
O tônus postural da musculatura que mantém o corpo em pé chamados de músculos anti-gravitacionais, mantém a coluna facilmente ereta quando os centros esféricos são sutilmente trabalhados .


Existe um terceiro centro esférico que é óbvio e evidente, a cabeça.


No entanto a prática corporal dos centros esféricos está afinada com três grandes fontes de energias, que quando trabalhados e percebidos com consciência dessa ligação aumenta os potenciais de cura e de reequilíbrio da postura. A respiração natural indica esse caminho de integração.


Jesus, o mestre yogue do autoconhecimento ensina que autoconhecimento é um compartilhar de experiências com pessoas e também com os centros de energias.


Conhece-te a ti mesmo. A primeira prática de autoconhecimento dos centros esféricos são as famosas orações corporais quando a respiração comunga com as energias do centro da Terra, da atmosfera terrestre, do ar, do cosmos, e da  luz das estrelas. 


Esta respiração energética dos três centros esféricos com as três fontes de vida do corpo integra o Ser no mundo em que vive. Resplandece daí brilho no olhar e pés firmes no chão! Estar inteiramente presente no corpo e no estado de Si Mesmo é agir conforme o influxo do discernimento e do não julgo.

Como diria Sócrates, o filósofo grego, "Só sei que nada sei". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário