quarta-feira, 9 de novembro de 2011

HÉRNIA DE DISCO LOMBAR

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VMx3EHNrw8s#!

Estresse, postura, pressão positiva do abdome. O cansaço emocional, a estafa e a falta de revitalização do sistema nervoso central são estados de desgastes comuns para quem não possui o hábito de trabalhar o auto cuidado dos exercícios posturais específicos para a hérnia de disco.


O abdome inchado denota uma combinação truncada de sono e alimentação.
O estresse e a liberação de adrenalina pioram o quadro.


A ardua rotina de um treinador como Muricy Ramalho é um exemplo de superação e precaução contra este mal que pode levar a cirurgia de coluna ou até a paralisia total dos membros inferiores.


No entanto, a FRP  é a fisioterapia de reequilíbrio postural que devolve a mobilidade e a função e o desaparecimento da dor da hérnia de disco lombar.
Diferentemente da ideia dos médicos e ortopedistas de que fica proibida a torção de coluna para quem tem hérnia discal, na FRP as torções de coluna formam a principal série de movimentos executados para a sua cura.


A terapêutica quando executada em um banco baixo, com desenho ergonômico,   liberta a coluna vertebral de dores e pressões e reorganiza o movimento. Tudo isso porque os chamados exercícios posturais da FRP foram criados à partir dos hábitos posturais cotidianos do paciente. 


Com o toque terapêutico aliado a respiração diafragmática do paciente torna a dor da hérnia de disco um problema solúvel e a cura eminente se torna um fato. 
Ao Muricy, meus votos de que nos encontremos para tal.


Consulte antes um fisioterapeuta postural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário