quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

PEQUENO CÉREBRO CARDÍACO




Você sabia que neurocardiologistas e muitos outros cientistas acreditam que o coração , que compartilha constantemente informações com o cérebro, tem um por si próprio?
  Tradução dos estudos do Institute of Heart Math Research.

"Sabemos agora que o coração manda muito mais informação para o cérebro do que recebe , incluindo sinais que possam influenciar a percepção, experiência emocional e processos mentais superiores.

No Instituto de HeartMath o interino cardiologista de neuronios aferentes Dr. J. Andrew Armour introduziu o termo " cérebro e coração ", em 1991. Armour mostrou o complexo sistema nervoso do coração e o qualificou como sendo um " pequeno cérebro . "
A ciência do coração pesquisada em trabalhos realizados com a assinatura do Institute of HeartMath ( IHM ), explica que o cérebro do coração , como o cérebro propriamente dito, tem uma intrincada rede de vários tipos de neurônios , neurotransmissores, proteínas e células de apoio. Ele pode atuar de forma independente para aprender, lembrar-se e vivênciar o sentir e os sentidos
Uma das principais descobertas feita por estes pesquisadores sobre o cérebro do coração, que também é chamado de coração inteligente, foi o experimento de emoções intensionais que são capazes de alterar a informação enviada ao cérebro. O Instituto de estudos HeartMath demonstra emoções como a compaixão, cuidado e amor ou estados emocionais positivos em geral, que na verdade, pode beneficiá-lo de muitas maneiras.
Neste experimento, centenas de participantes foram convidados a sentir intencionalmente emoções positivas. O resultado foi que os seus ritmos cardíacos tornaram-se mais suaves e mais estáveis, especialmente antecedido de uma emoção negativa .
Ritmos cardíacos suave e estável são sinais de coerência cardíaca, um estado psicofisiológico que providencia nossa percepção mental, consciência intuitiva e desempenho em uma série de atividades."

Nenhum comentário:

Postar um comentário