sábado, 20 de dezembro de 2014

DESVENDAR QUALIDADES

    Nassim Haramein, Connected Universe.

O que acontece de diferente nos dias de hoje?

A própria natureza humana, mais do nunca, imprime seu poder cobrando o despertar da consciência.

Pela visão oriental, existem dois caminhos à se escolher:
O Primeiro, persistindo pelo menos dois milênios, o caminho inferior, da angústia, do sofrimento, da dor, do desespero e inevitavelmente, levando à doença.

O segundo, ou primeiro e único caminho, melhor dizendo, O CAMINHO começa no equilíbrio e se desenrola  na cognição, na saúde, na criatividade e na iluminação.

São chamados caminhos porque dependendo da escolha são realizados no cotidiano, no hábito de vida diário. As práticas diárias para a realização do caminho da iluminação são: a Alimentação, o Hábito, a Ética, a Paz de espírito e o Amor pela própria vida.

Esta também é uma Herança da junção do Kung Fu e do Yoga nestes dois últimos milênios.

Nas artes marciais a prática de luta corpo-a-corpo, aquilo que empodera o guerreiro acima de seu oponente é a prática da meditação yogue.
A mente limpa e neutra, em pensamento de união aliado à respiração longa e profunda, combinam com os preceitos Taoístas do Todo, na ação da não ação.
Os chineses chamam de koan esta situação criada pelo estado de agir sem agir no desejo da mente inferior.

A paz interior é o primeiro passo, o foco que eleva o aspirante a vencer a angústia e tomar o caminho que reside no centro da paz interior. É o primeiro passo.

À partir daí há um desenrolar de elevações da mente consciênte, também chamada mente superior na qual o caminho trilhado e o caminhantese tornam um. O caminhante se torna O caminho. O natural deste caminho é a ilumunação e o perfeito entendimento da unidade de todos os seres.

E tudo começa na vontade. A vontade encontra o equilíbrio e assim por diante até culminar a iluminação da consciência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário