quarta-feira, 12 de março de 2014

POR QUE YOGA É MELHOR DO QUE EXERCITAR PARA QUEIMAR CALORIAS?






Como pode algo "fácil" e relaxante como yoga fazer coisas incríveis para o seu corpo? Isto ocorre porque enquanto você pratica yoga e até sua pouco nos exercícios, isto não significa que você não está trabalhando o seu corpo firmemente. 

Um experimento foi recentemente realizado em laboratório por cientistas do exercício nos EUA comparando a atividade cardíaca com a queima de calorias. E talvez você fique chocado com os resultados.

Uma pessoa praticante de yoga foi ligada a um dispositivo especial que mede a frequência da respiração e os batimentos cardíacos para definir os gastos calóricos. Após realizar alguns minutos de posturas simples de yoga de modo a deixar fluir os movimentos sem esforço, pode capturar os primeiros resultados de queima de gordura ideal.  Durante um fluxo contínuo de movimentos de 10 minutos, o dispositivo mostrou a queima de 7 calorias por minuto. Ou seja até 420 calorias em uma hora, o que significa a quantidade de calorias de um treino de corrida.

Além disso, o yoga é muito melhor para as articulações do que correr. Com o treino de corrida, existe a preocupação em colocar todo o estresse sobre os joelhos e quadris. O aparecimento de bursite ou artrose nos quadris, de anos de corrida pode, com yoga, tornar as  articulações mais forte e mais flexíveis, em vez de rígida e dolorida. Isto porque os movimentos fluidos do Yoga permitem as articulações mesmo quando inchadas ou doloridas a deslizarem suavemente uma sobre a outra, e melhorar a força e mobilidade de todo o corpo, o que para o treino de corrida é algo desejável. 

 E lembre-se: Consulte antes um fisioterapeuta clínico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário