quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

FISIOTERAPIA POSTURAL E AS LEIS DA FÍSICA COMNTEMPORÂNEA

Todos nós somos regidos pelas leis da física. A principal força que exerce grande poder sobre nossa saúde é a força da gravidadde.

Presente também dentro do nosso corpo, a força da gravidade possibilita além da atração dos corpos, o movimento do corpo no espaço em determinado tempo.

Para isso a massa do corpo deve respeitar proporções vitais de funcionamento para que exista a posição bípede saudável.

O centro de gravidade do corpo se estabelece na bacia, na altura das vértebras sacrais S1 e S2. Exercícios posturais que respeitem esta anatomo-fisiologia são capazes de curar uma hernia e disco, uma má circulação, uma disfunção postural.

Em contra partida, estas vértebras que são a base bípede para a sustentação da cabeça e do tronco permitem o movimento do pendular do tronco e da cabeça, indo contra todas as leis conhecidas da física!

O ser humano; é impossível sua existência. Um bípede, dotado de córtex desenvolvido e polegar opositor, não poderia existir sem que o centro de gravidade fosse alí presente. 

Este centro de gravidade está em alinhamento com dois outros centros: o centro do planeta Terra que nos dá toda a forma do caminhar, do existir, do cominucar, do expressar, e etc, e o centro de gravidade solar, que nos dá a energia vital da respiração e da elevação do crânio.
Estas forças magnéticas estão dentro e fora do corpo físico o que me força a citar o que Hermes trismegistro disse: Aquilo que está em cima encontra o que esta em baixo, no milagre de uma só coisa.

Quando pratico exercícios posturais inicio e termino a prática sentindo estes eixos gravitacionais em meu corpo, em minha respiração.

Isso parece me alcamar e estabelecer uma conexão original onde todos os problemas emocionais e mentais, físicos e sociais têm solução.

Em prática poderá me levar a algo que muito de nós acreditamos ser impossível. Mudar o mundo doentio para um mundo de pessoas sãs. Afinal, impossível mesmo é a vida como hoje a conhecemos. O que mais será impossível fazer? Vivo o impossível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário