terça-feira, 29 de maio de 2012

QUEM MANTÉM A MENTE DO JOVEM SÃ?

Eu sou jovem. Jovem mesmo de idade. Ouço dos mais velhos que eles também se sentem jovens. Com a idade avançada o corpo exige movimentos posturais mais intensos, duradouros. E são estes, os anciãos perdidos, abandonados, execrados de nossa sociedade atual, os que deveriam manter a mente do jovem sã.


Onde estão vocês, amigos mais velhos. Old gays, we need you! Despertem do sono do mito "A vítima e o vampiro"! Deixem claro para todos nós, jovens de idade, o que se passa com a mente de coito tão interrompido. Da coisa estranha entre pessoas que não se reunem mais para ouví-los, e se conectar de volta a natureza.


Como as antigas tribos, onde o mais velhos reuniam em volta da fogueira para discursar causos, ou elucidar um mito. Onde está a paciência e perseverança de nossos mais velhos homens e mulheres?


Este é um grito sim. Será que estes mais velhos foram tão consumidos pela era industrial que não sobra mais nada a não ser a demência de um intelecto recalcitrante?
O que mais será feito para destruir a memória e a transcendência da mente do mais velho social? Ou melhor o que se pode fazer para criar um senso de ternura e compreensão do mais velho ser humano? Ouvi-lo mais e acalmar o lado impulsivo do jovem, do medo de não saber a figura de retórica? Por essas e por outras razões os mais velhões devem ser ouvidos, e sua linguagem respeitada, preservada e transmitida aos mais jovens da geração vindoura.


figura de retóricaartifício de linguagem que modifica a expressão do pensamento, para a tornar mais viva, mais enérgica ou mais compreensível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário