quinta-feira, 24 de novembro de 2011

HÁ MUITO O QUE APRENDER SOBRE SAÚDE

Quando uma dor de coluna aparece perturba os sentidos e tira a alegria de se movimentar.
Quando a dor é causada pela má alimentação os intestinos são a causa da dor. Algumas pessoas com tendencia à asma, de intestinos cheios, sentem dores torácica após a crise.
Técnicas de libertação de dores da fisioterapia muitas vezes não funcionam porque falta do profissional conhecimento técnico e prático da bioenergia.


Esta semana passei mais uma vez por uma experiência maravilhosa com um casal de amigos que aplicam a Deeksha. Um passe de energia vigoroso que a pessoa mais cética passa a entender processos sutis do corpo e da mente. Fui com o intuito de crescimento espiritual. No entanto estava com uma dor lombar decorrente do estresse físico que me submento diáriamente para atender pacientes nas diversas regiões de São Paulo, Jandira, Barueri, Alphaville, Higienópolis, Santo Amaro e Granja Viana. Uma loucura passar sentado no carro fugindo dos horários de transito pesado buscando o contra fluxo.


Enfim sentei-me em lótus como o de costume naquela segunda-feira à noite na granja viana para me concentrar e ficar receptivo a receber o passe de luz da Deeksha. Havia cerca de trinta pessoas. Dez delas estavam aplicando o passe em todas as outras que permaneciam como eu, sentados em concentração. Uma música com melodias auspiciosas criava um clima de conforto e bem estar.
Os Deeksha givers como são chamados passavam um a um derramando sobre as cabeças das pessoas a luz da Deeksha mais de uma vez. Em mim, os passes de luz causavam além de um esperado estado alterado de consciência e lucidez, a dor também ia desaparecendo pouco a pouco a cada canalização.


Ao longo desta semana não mais senti a dor mas sei que agora prevenir não é algo desejável porque cada dia é um dia, cada momento do dia é único e a circulação das energias do corpo depende do foco na concentração exatamente no agora.
Isto é, estar presente no presente, 100% no que se faz. Respiração, postura, e bioenergia. Na mente, a aceitação cria o foco de realidade no presente e, esta atitude favorece o equilíbrio das energias e a libertação da dor por uma mente fortalecida pelo estado sublime derramado pela Deeksha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário