domingo, 25 de setembro de 2011

MUDANÇA DE ESTAÇÃO: O QUE MUDA NA POSTURA

Com o clima ainda seco, e o calor querendo aparecer, o começo da estação da primavera é um momento de entusiasmo. A primavera renova as esperanças e reforça os ideais de quem persiste em seu próprio talento.
No entanto alguma ansiedade pode estragar todo este êxtase de reequilíbrio psíquico causado pelo bem estar da primavera. Com isso o corpo padece. Alguns cuidados devem ser tomados para se evitar o aparecimento de dores nas costas e lumbagos.


Evitar dormir tarde e acordar cedo. Dê um tempo a mais para o sono. Não exiga acordar cedo se for dormir tarde. Dormiu tarde, acorda tarde. Dormiu cedo acorda cedo. No entanto os primeiros 3 dias de 7 deve-se respeitar o bio ritmo se o corpo pedir para dormir cedo e acordar tarde.


Ingestão de água antes do café da manhã é a salvação para os intestinos, que neste período sofre com a constipação da mudança de estação. A água ingerida em 400 ml antes do café restaura as células do corpo e previne gáses nos intestinos o que pode vir a ser uma das causas do lumbago.


Outra atenção deve ser para as frutas grelhadas no período da noite. Abacaxi na chapa quente de ferro pode ser um bom antídoto para o fígado cansado da bebida alcoólica. 
Cortando uma fatia grossa, de dois ou trés dedos de espessura, deixar na chapa quente por 4 minutos de cada lado em fogo médio. Depois em fogo brando tampar e esperar mais 4 minutos de cada lado novamente, e servir com bastante mel e canela. 


Pequenos atos podem reverter processos demorados de cura de pinçamentos nervos na coluna decorrentes de gases acumulados nos intestinos e má postura.


E anote: Em qualquer circunstância de dor, consulte antes um fisioterapeuta clínico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário