quinta-feira, 15 de setembro de 2011

MEDICINA DA MADRUGADA I

Quando a saúde se desgasta em qualquer idade pode o homem ou mulher procurar uma forma de autocura.
Quando esta iniciativa ocorre é imprescindível o conhecimento desta tecnologia tão desconhecida que é o funcionamento do corpo humano.


Corpo, cérebro e órgãos internos. Vísceras e líquidos corpóreos. Massa fecal, excreções e secreções. Respiração e alimentação. O processo de sono e vigília. O abstrato e o funcional.
Tudo que o cérebro sente o corpo reage na devida proporção. Tanto de maneira densa como de modo sutil. Este conhecimento é o fundamento da prática de autocura.


Este tema refere-se a parte sutil, fisiológica pela qual age o reequilíbrio das forças do organismo como um todo. Estamos falando do movimento das energias do organismo durante a madrugada sobre os órgão vitais.


Conhecer e praticar este estado lúcido é o mesmo que reformar o subconsciente e também, iniciar um processo de transmutação natural dos paradigmas mentais. 


                       A lucidez dos processos naturais de circulação das energias dos órgãos internos na madrugada eleva o organismo a um patamar de saúde curadora.
Isso quando existir o hábito da auto observação e conhecimento.


                       O movimento das energias, dos flúidos e líquidos corporais são responsáveis pelo reparo de lesões causadas quase que sempre pelo estresse, pela má alimentação e pela má mastigação. No entanto a causa que gera a disfunção ou dor postural deve ser abandonada para haver o reparo.


Continua na próxima postagem... "... cada período da madrugada a energia é concentrada em determinado órgão e víscera por 3 horas inteiras..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário