sexta-feira, 26 de agosto de 2011

NATUREZA CÓSMICA

Se me permitem caros leitores vou aqui dar um depoimento pessoal a respeito da vida espiritualizada.


Quando era garoto de nove anos de idade, pratiquei com minha avó materna o surya yoga que consistia em captar a luz ultravioleta do sol com as mãos, com a testa, com o peito e com a respiração.


Esta prática, ei de concordar com um amigo, um tanto atávica, vim recordá-la mais tarde com vinte e um anos de idade nos ensinamentos de raja yoga do mestre yogue Omram Michael Aivänhov.


Hoje, beirando os quarenta, percebi que havia deixado de lado toda esta importante prática acética, por assim dizer,  de modo que um sentimento um pouco mais pessimista em relação a natureza da vida humana tomara conta do meu ser agora materialista. 


Acredito que a natureza da vida humana está em tudo aquilo que louvamos como sendo amor em forma de luz. E isto é uma verdade porque somente assim o pergaminho da mente pode ser aberto. E, somente assim, podemos mantê-la aberta por mais tempo, mesmo diante ao caos da vida cotidiana. 


E se este caos é mesmo o reflexo daquilo que somos por dentro, mas se o que somos por dentro se tornar abertura e coerência, silêncio e rizo, diversão e aceitação dos erros,  então o cotidiano não mais será o que é hoje, e sim uma utopia realizável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário