segunda-feira, 2 de maio de 2011

COM QUEM VOCÊ ACHA QUE TÁ FALANDO X QUEM VOCÊ PENSA QUE É


Saber que existe mais entre o Céu e a Terra do que nossa vã filosofia pode alcançar deixa sem chão para mediocridade humana se manifestar.
O bem estar está em você . E só você pode saber o que é ser livre. Bem, pelo menos pode tentar.

A mediocridade do ser humano reside em não aceitar o outro sendo parte de um processo longo de aprendizagem e autoconhecimento.
Títulos e reconhecimentos são coisas admiráveis e respeitosas porém nada tem a ver com submissão e autoridade.
Submissão e autoridade são excelentes combinações para períodos duvidosos de caos. Isso quando não há uma elevação espiritual suficiente para se passar pela tormenta ativamente calmo e centrado de si.

Achar que existe uma condição melhor do que a outra é simplesmente um engano de concepção dos valores da vida. Existe um conhecimento popular que diz: "deus dá o frio conforme o cobertor". Conheço gente que fala, "sou ateu, graças a deus! E tudo que tenho e possuo é mérito meu".
Sim, essa é uma abordagem obtusa quando levado em consideração o relacionamento como fonte de autoconhecimento.

São os relacionamentos que enriquecem nossas decisões. E decisões são talentos que o ser possui. A tomada de decisão serve para nos colocar novamente em dúvida reiniciando assim o ciclo de aprendizagem no relacionamento. Nunca seremos soberanos na realização pessoal. A realização pessoal depende do coletivo e a mente obtusa que não enxerga isso precisa eliminar as partes recalcitrantes do intelecto viciado em ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário