sexta-feira, 15 de abril de 2011

ÓDIO - A VERDADE ESTÁ LÁ FORA

Quando confinados nela, o ódio é a verdade máxima. Quando esclarecidos por ela, o ódio deixa e ser verdade máxima para se tornar uma verdade. Quando acolhidos em seus braços, o ódio perdura escondido por debaixo da pele como última alternativa para a sobrevivência. Ela é a vida. "A vida cuida de você" segundo palavras do guruji.


O ódio nada mais é que desconfiança. Pior quando alguém se auto afirma odiar algo ou situação gratuitamente. "Eu odeio isso ou aquilo.." Bem, aí ela desconfia dela própria! 


O corpo sempre lembrará de que aqueles hormônios e enzimas específicas do ódio são presentes na corrente sanguínea e fazem parte de uma verdade cotidiana.


Perda de tempo. Que então pelo menos seja o acolhimento, a máxima cotidiana para poder se elevar ao próximo estado de consciência. Para compreender este próximo estado da consciência é preciso saber que o corpo está dentro de nós e não nós dentre dele.  Nossa que viagem, parece religião. 
Mas não é. O corpo é dentro de nós porque somos a vastidão do cosmos. E sendo assim o corpo é o miolo da cebola! 


Tendo este conhecimento outro fundamento para atingir aquele estado é saber que todos somos uno, assim como a coletividade celular do corpo. Somos um coletivo de pessoas numa só consciência. Dessa forma a elevação do olhar cósmico acontece. E este é o próximo estagio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário