sábado, 12 de março de 2011

COMPROMISSO X PERTENCIMENTO

O pertencer é realizado junto ao outro e pode ser operado pelo pensamento de qualquer lugar que se esteja.
Porém o senso de pertencimento não está no estado de vigília do intelecto. O Intelecto pertence a massa cinzenta cerebral, que não corresponde mais que 6% de todo o encéfalo.

O senso de pertencimento supera as conexões sinápticas do intelecto de ondas de vigília e penetra mais a fundo no estado alpha de ondas que segundo a leitura do eletroencéfalograma está entre 14 à 10 ciclos por segundo.

Este estado é um prenúncio de um estado que os yogues chamam de auto realização. O iluminado, tem a consciência que existe este senso de pertencimento.
E quando ele atinge este estado de auto realização percebe uma clara conexão com o outro, como um claro cristal que mostra seu interior.

No cotidiano a coisa é mais embaixo! Normas e regras devem ser cumpridas e superadas a cada etapa de vida. No entanto não é incompatível a vida cotidiana com a vida no espírito da alma cósmica humana.
Nem preciso falar sobre compromisso, não é?! Compromisso está em nível emocional. Quando muito chega ao controle do intelecto munido do pacote cultural genético. Mas isto é outra história...

Um comentário:

  1. Amigas trocam segredos e conselhos. Confira esta história: http://bit.ly/dVGkj4 #fiquesabendo

    Conheça a Campanha contra a Aids deste Carnaval: www.camisinhaeuvou.com.br
    Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir