quarta-feira, 30 de março de 2011

ANALFABETO POSTURAL

Dos trinta e cinco anos em diante são inevitáveis dores de coluna conhecidas como lombalgia. Sem contar os outros tipos de dores e disfunções em outras partes da coluna. Mais de 80% da população mundial sofre com este mal segundo a Organização Mundial da Saúde.


A maturidade do corpo exige movimentos terapêuticos para a saída do quadro crônico e melhora da qualidade de vida. A comprovação científica fisioterapêutica é que traz credibilidade para a sociedade. E está comprovado que um trabalho preventivo não medicamentoso de fisioterapia postural traz transformações e transmutações dos padrões do corpo e do cérebro.


Porém, somente a educação postural não garante um trabalho preventivo eficaz.
O reequilíbrio é um modo mais eficaz porque faz a pessoa vivenciar o bem estar em si mesmo. O Bem Estar está dentro de você.
Tudo começa com a reorganização da postura e na maior parte do tempo as dores e queixas crônicas começam a se dissolver. O corpo prima por movimento salvo nos raros casos agudos em que o repouso é mais indicado. E mesmo no repouso há orientação postural. 


Este é um alerta à qualidade de vida e bem estar da saúde de todos nós.
Quanto mais cedo isso for conhecido e informado mais cedo a dor e a disfunção postural poderá ser sanada. Muitas das situações de queixas e dores de coluna a maioria são tratadas sem medicação. Tirando as situações mais raras que de fato são medicação e de fato são casos cirúrgicos, a maioria não é.
Certo que são meses de trabalho fisioterapeutico compensados em dobro, o tempo de tratamento em longevidade. Tudo depende de uma boa compreensão dos fundamentos do movimento e da saúde do corpo de uma boa anamnese. Consulte antes um fisioterapeuta postural.

2 comentários:

  1. Melhorei minhas atividades sexuais depois que mudei a postura e a respiração !

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida um dos primeiros benefícios de uma postura bem trabalhada junta a respiração é a melhora da performance sexual, seja ela ejaculação precoce ou problemas de ereção.
    No entanto, mais do que uma boa performance é um olhar de compartilhamento entre o casal. Compartilhar tesão é não somente o ato da penetração mas o sentimento mútuo de respeito e admiração.

    ResponderExcluir