sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

LESÃO MEDULAR - ANDAR É O OBJETIVO

Ao longo de minhas vivências com paralisias e parestesias, a mais interessante foi a que conheci recentemente no Centro de Reabilitação e Recuperação de Lesão Medular- Acreditando, localizado no bairro do Butantã, na rua Alvarenga, 1700. Os empresários, noivos e também vítimas de lesão medular Felipe e Fernanda são pessoas em que se  pode notar um profundo engajamento e no mínimo altruísta em trazer o método da Califórnia para o Brasil. 
O método trazido do Project Walk tem como objetivo, andar! O símbolo é uma pessoa em pé erguendo a cadeira de rodas nas mãos. E é isso realmente que acontece.
Me impressionou ver como duas pessoas podem fazer uma enorme diferença num país como Brasil que não acredita numa recuperação deste nível. Hospitais e Centros de Reabilitação como o conceituado Sarah Kubitschek que é referência no mundo em reabilitação ortopédica não chega ao pés deste método inovador.

Estou apostando numa mudança real de pensamento sobre a vida e ao estado de cura do ser humano. Aposto nesta visão e também na força de vontade e alegria, amor e contentamento pois felicidade é um estado que independe do movimento do corpo. O movimento é reflexo deste contentamento.
O tênue limiar entre trazer a paz para dentro de si e a real conquista de trazer a paz de dentro de si mesmo é a diferença que direciona aos processos inatos de cura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário