segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CANCÊR - UMA REALIDADE INCOVENIENTE

Mudança de hábito e uma boa dose de coragem e disposição são o que levam o paciente com diagnóstico de cancêr à cura. Estas são palavras do maior cirurgião oncologista Dr. Dino Altmann que cedeu entrevista ontem à radio CBN. A jornalista Pietra Chaves o entrevistou junto a um caso de um paciente que conseguiu este antídoto para se livrar da quimioterapia. Um caso grave, com poucas chances de sobrevida e com remoção cirúrgica de mais de dois terços do fígado o paciente JG seguiu as recomendações médicas para mudança de hábito. Sua vontade de viver e superar a situação o fez com que hoje tivesse uma vida saudável.
Exercícios de caminhada, o abandono do álcool e do fumo, o não exagero dos alimentos gordurosos dispensando os fast foods compuseram um quadro de melhora para este paciente.


Para cada indivíduo um obstáculo específico para tomada de decisão de mudança de hábitos. Em alguns casos há necessidade de acompanhamento de um personal care ou um fisioterapeuta postural que o ajude a encaminhar naturalmente para esta mudança que pode vir a ser radical. A mudança se estabelece primeiro na vontade de se abrir para o novo depois progride para os desafios de mudar o ritmo da casa, dos costumes e vícios que outrora faziam parte de um cotidiano nocivo.

Ir em frente e se esquecer do passado é um feito suprahumano que requer o mínimo de abertura da espiritualidade. Parece que esta é a maior das verdades inconvenientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário