quarta-feira, 10 de novembro de 2010

GENTILEZA GERA MAIS GENTILEZA

Alguns amigos "ilustres!" postaram no facebook e share esta campanha bacana:
Nos meus dias, cumprindo obrigações e compromissos, tenho pensado mais profundamente sobre o ato de ser gentil.

Bom, começa com o olhar e termina na impressão deixada.
À esta impressão procuro expressar no olhar o máximo de amor.

O brilho do olhar! Mais se assemelha ao som de Wanna be Staring' Sonthing' do Michel Jackson. Uh! Uma coisa que transmite muita alegria de ser um ser humano. De viver na Terra.

Quando volto para casa pelo jardim Monte Kemel, costumo passar mais rápido pelo trecho estreito da favela do Ferreira. Aquela coisa do estresse urbano em não querer ver a realidade nua à sua frente.
Bem, não foi o que fiz desta vez. Hoje bati os olhos com outros olhos do outro lado da rua e procurei deixar meu rastro de alegria pela vida. Segui com a memória do olhar daquele jovem. Desejei que o meu olhar tivesse transmitido o mesmo pensamento de contentamento pela vida em minha cabeça e em meu coração.
Acredito que esta gentileza sutil faça toda diferença. Porque o pensamento e a intenção do olhar são a primeira gentileza prestada.

Fiquei também sabendo que algumas pessoas acham vantagem em fingir gentileza no olhar, isso sem considerar o sorriso amarelo do cinismo. Ainda tô pra descobrir se essa vantagem tem algum motivo egoísta, porque todos os seres merecem conhecer o verdadeiro olhar de amor. Aquele olhar que conhece no fundo a capacidade de sentir o amor e manifestá-lo. A janela da alma não mente. O olhar sem brilho não tem tesão nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário