sábado, 16 de outubro de 2010

ZONAS ERÓGENAS E AUTO CARÍCIAS

Este assunto não deveria estar ligado a tabu. Mas como está gostaria de passar outro ponto de vista.

Quando se fala em zonas erógenas consideram-se duas zonas distintas anatomicamente.

Uma chamada zona inespecífica, localizada por debaixo da camada de pêlos da pele. E a outra, chamada de zona específica, que inclui os genitais, prepúcio, clitóris, ânus, donde os terminais nervosos sobressaem e a sensação sexual é mais presente.

A atenção que quero dar a esse assunto é em relação a ampliação da saúde.

Deslizar as palmas das mãos na pele do tronco, virilha, bumbum e lombar, num momento nú do dia, melhora a respiração e o bem estar postural. Principalmente no ato de urinar ou evacuar.

Algumas excelentes práticas de hábitos posturais incluem as auto carícias. Dessa forma, todas as tensões da respiração, ao longo do tempo, são eliminadas.

O professor, coreógrafo e fisioterapeuta, Ivaldo Bertazzo inclui em suas práticas posturais o delicioso hábito de escovar a pele. Com esse método de rejuvenecimento, o sistema nervoso e os sentidos ficam mais apurados, com menos descarga emocional do estresse. Isso porque as práticas do trato com a pele mexem com a ampliação da respiração.

E a respiração livre de tensões é um passo bem sucedido no tratamento de fisioterapia postural. Por isso da importância de indicar práticas de auto cuidado.

As zonas erógenas são regiões importantes no processo de cura. Toques sutis e reta intenção são poderosas atitudes auto terapêuticas, na criação do hábito diário de se querer bem.

A imagem Pietá, de Michelangelo foi escolhida por sua história e pela postura de Maria. Maria acolhe seu filho sobre as coxas e braços, da mesma forma quando ela o segurou quando o pariu. Um ato erótico, como toda a vida é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário