sexta-feira, 1 de outubro de 2010

NOVAS E BOAS COISAS ESTÃO CHEGANDO

Desapego ao passado, não perseguir quem se afasta de você, deixar partir, abrir-se para o novo. Essas são primícias da personalidade e instrumentos do intelecto.

A viagem do pensamento que vai do presente para o passado, do passado para o futuro, e de volta para o presente, também viaja no aqui e agora, no já, na fração de segundo, no instante de tempo.

Todo esse movimento do pensamento é guiado pelo intelecto, e testemunhado pela consciência. A consciência que se situa por detrás do intelecto do corpo.

A consciência só vive no presente. Mas o intelecto, no anseio de ser consciente, esquece que é da consciência a qualidade consciente do corpo. Ele, o intelecto, que é também o corpo, dá qualidade ao raciocínio e agilidade analítica aos movimentos, ganhando com isso consciência.

A postura e a consciência têm íntima ligação.
A consciência é aquela testemunha que paradoxalmente se utiliza dos veículos dos sentidos.
Os veículos dos sentidos são o intelecto, o eu, os cinco sentidos, e outros sentidos, um sexto, sétimo, oitavo, nono,...

Toda a consciência da postura implica em estar atento, em primeiro lugar na respiração, depois no apoio dos pés, e em seguida na sensação de estar entre o céu e a terra.
Assim, a consciência se destaca. Assim nos tornamos, compassivos, pacientes, integrados, ampliados, expandidos!

Compassivo: compadecido, sensível ao mal alheio, que indica compaixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário