terça-feira, 10 de agosto de 2010

MEDITAÇÃO NO COTIDIANO

O texto a seguir foi escrito por mim sob influxo da meditação ativa. Portanto procurei postar do jeitinho que veio, duma vez! Aproveitem a leitura com uma trilha musical.
(clique "play" - Boa leitura e boa viajem!)
Serenidade. Compreensão. Imparcialidade. Elevação. Estas são algumas das mais belas qualidades da alma. Inatas, são reveladas no corpo físico, no cotidiano da vida, na mente e nas atitudes quando não há mais nenhuma expectativa de reconhecimento ou de espera de retribuição da tarefa realizada.

Quando a ação desinteressada for realizada sem apego aos resultados recebe-se em troca a recompensa inesperada: perdas.

"Percebe que em verdade nada faz, mas cumpre a sua tarefa sem sentir apego, e entrega os resultados ao Milagre da Vida, ao Universo". Essas revelações são aquelas cujo Santo diria serem divinas. O católico diria ser uma aquisição pela religião como doutrina. Muitos outros diriam "isso é só filosofia" como se ela não fosse aplicável, fosse distante e utópica a praticidade do cotidiano.

O maior desafio na meditação no cotidiano é a perda do medo. A perda de tudo que não faz enxergar a si mesmo. Porém aquele que desperta para tais qualidades e age sub seu influxo, e sabe, que ainda assim, são qualidades a serem transcendidas ao longo do caminho porque a percepção do medo também é uma ilusão.
Sugestão de leitura, o blog Vida Ativa de Ana Thomaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário