sábado, 28 de agosto de 2010

O DE DENTRO, E O DE FORA.

Se fosse realmente verdade que não há no mundo uma grande mentira não seríamos tão desequilibrados com o meio ambiente como somos. Porque o meio ambiente é reflexo do que somos por dentro. E o que acontece dentro do ser humano?
A resposta é simples: o homem não pára para ouvir a si mesmo - o ser humano.

Ouvir a si mesmo é descobrir os movimentos naturais do organismo. E um dos mais importantes movimentos naturais do organismo é a Meditação.

Meditar de modo consciente é que o torna mais fortalecido e revigorado porque a meditação já ocorre naturalmente sem percebermos. Quando devaneamos por exemplo.
O devaneio é um estágio da meditação.

A fantasia não. A fantasia é um desejo guardado pela falta do movimento.
O devaneio é uma forma natural do cérebro armazenar e digerir experiências para se projetar aos tempos vindouros.

Bom, acredito que toda essa grande mentira no qual estamos todos inseridos é realmente uma verdade que incomoda. Então, como saber a melhor maneira de começar a arrumar a casa que vivemos, o planta Terra? Que tal começarmos por dentro primeiro? Daí o fora será conseqüência natural assim como o dentro o é.

2 comentários:

  1. É André, e mais uma vez a necessidade de ouvir a nós mesmos! Nessa corrria que nos é imposta, "sobra"cada vez menos oportunidades de ouvir o que está sendo dito pelo nosso corpo/mente/alma. Estou em busca desse papo interno também
    Beijo Anna

    ResponderExcluir
  2. Anna! Acredito nisso também. A correria e a ansiedade de tudo que se faz nos relacionamentos profissionais e pessoais denotam uma certa demência em correr pra um lugar que ninguém sabe qual. Os yogues chamam isso de fugir do medo. Estamos todos fugindo porque na realidade acordar para o fato de que a vida é efêmera não é fazer de tudo que puder ao seu alcance, como se fosse acabar amanhã, mas é por em prova na ação o talento interior e não perder tempo com outras coisas que não são de nossa competência e responsabilidade.

    ResponderExcluir